Seja bem-vindo!

É muito bom ter você aqui no meu blog!

Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).





Quem sou eu

Minha foto
Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.

sábado, 29 de outubro de 2011

Entrevista no Jornal Futura - Síndrome de Down

Olá!
No dia 25 de outubro tive o prazer de participar de uma entrevista no Jornal Futura que teve a temática sobre a família e a pessoa com Síndrome de Down. Cliquem para conferir!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4N8cLAg3gpc

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Mano Down: relatos de um irmão apaixonado.

Olá!
Este blog colabora para promover a conscientização de que a participação social é um direito e não uma concessão. Investir no potencial de todas as pessoas sempre resultará em autonomia, participação e promoção da cidadania! Cliquem no link abaixo e veja que se cada um fizer um pouco, tudo ficará melhor para todos!
http://www.editorasaojeronimo.com.br/manodown/

domingo, 16 de outubro de 2011

Inscrições para mais de 8,5 mil vagas de Ensino Técnico e Superior na Faetec

                              
 São 8.728 vagas para cursos técnicos e outras 222 para os Institutos Superiores de Tecnologia.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect), abriu quinta-feira, 13, as inscrições para 8.950 vagas nas escolas de Ensino Médio Técnico e nos Institutos Superiores de Tecnologia. As inscrições vão até o dia 9 de novembro e devem ser feitas pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). As provas objetivas estão marcadas para o dia 18 de dezembro e a divulgação dos resultados será no dia 19 de janeiro de 2012.
Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) e clicar no link “Processo Seletivo Faetec 2012.1”. Todos os editais estão disponíveis neste link. Além de preencher o formulário, os candidatos devem imprimir o boleto bancário e, em seguida, pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 38, na rede bancária, o que automaticamente confirmará a inscrição.
Atenção: As pessoas que têm dificuldade de acessar a internet e querem participar do concurso podem procurar atendimento nos 81 pólos do programa Faetec Digital, com funcionários habilitados para orientar no preenchimento do formulário de inscrição e na impressão do boleto para pagamento. Os pólos da Faetec Digital funcionarão, durante o período de inscrição, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Todas as informações sobre os concursos estão disponíveis nos editais, disponibilizados no site da Faetec - www.faetec.rj.gov.br. Mais informações também podem ser solicitadas na Fundação Dom Cintra, pelo telefone: 4063-6396, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
Não perca essa oportunidade.

sábado, 15 de outubro de 2011

Rede Faetec oferece 1.443 vagas: EJA, Educação Infantil e Ensino Fundamental

Inscrições vão até o dia 9 de novembro. Definição das vagas será feita por sorteio público.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) e clicar no link “Processo Seletivo Faetec 2012.1”. Todos os editais estão disponíveis neste link. Os sorteios públicos das vagas estão marcados para o dia 17 de dezembro e os resultados serão divulgados no dia 3 de janeiro de 2012. Não será cobrada taxa de inscrição dos candidatos a vagas definidas por sorteio.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Concurso Público Educação UERJ

Estão abertos editais de concursos públicos que para professor adjunto na área de Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Disciplinas:

Cotidiano Escolar

Didática

Ensino-aprendizagem

Educação de jovens e adultos

Filosofia da Educação

Os editais podem se acessados em:

http://www.srh.uerj.br/docente/saida.asp