Seja bem-vindo!

É muito bom ter você aqui no meu blog!

Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).





Quem sou eu

Minha foto
Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

II Simpósio de Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação

Prezado Educador
 INSCREVA-SE, PARTICIPE E DIVULGUE
É TOTALMENTE GRATUITO.

    II Simpósio de Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação o II SIM-TICs Educa2011 com o tema: Tecnologia e Inclusão: A Educação para um Mundo sem Fronteiras dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2011 em Parnamirim.
     Este evento é uma iniciativa da equipe do PROINFO Parnamirim/RN da Secretaria Municipal de Educação, e todos os educadores podem se inscrever para apresentar trabalhos na categoria pôster ou comunicação oral.
    Segue em anexo material para sua inscrição e divulgação.  Qualquer informação acessar http://proinfoparnamirim.blogspot.com 

O PERÍODO DE INSCRIÇÃO NO EVENTO E ENVIO DE TRABALHO É DO DIA 01 A 27/11/2011. PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO É SÓ ENVIAR PARA O -EMAIL simticparnamirim@gmail.com 
SOLICITE A FICHA DE INSCRIÇÃO POR ESTE E-MAIL E ENVIE TAMBÉM O RESUMO DO SEU TRABALHO (para quem vai apresentar trabalho).

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: IMPLANTAÇÃO DE SALASDE RECURSOS EM UMA FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA

http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/politicas/357-2011.pdf

FORMAÇÃO DOCENTE PARA SUPORTE À INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/FORMACAO/199-2011.pdf

INCLUSAO LABORAL: PERSPECTIVAS DE APLICAÇAO DE PDPI PARA ALUNA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E SURDEZ

http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/TRABALHO/242-2011.pdf

CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: QUEM É FORMANDO E FORMADOR, OU SEJA, QUEM ESTÁ ENSINANDO E QUEM ESTÁ APRENDENDO?

http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/TRABALHO/237-2011.pdf

A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: UM ESTUDO SOBRE O PLANO DE DESENVOLVIMENTO PSICOEDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO

http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/NOVAS_TECNOLOGIAS/291-2011.pdf

NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS: RESSIGNIFICAÇÃO DE UMA ESCOLA ESPECIAL


http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/processo_inclusivo/001-2011.pdf

A REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E COMPLEMENTAR DE 2005 A 2011: O ESTADO DA ARTE

Trabalho apresentado no VI Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educaçao Especial
http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/anais/2011/processo_inclusivo/045-2011.pdf

II Workshop "Faetec no Mundo Trabalho":Não precisa de inscrição! É só chegar e participar! Atenção especial para as palestras, pois as vagas serão limitadas. Haverá distribuição de senhas durante todo o dia para as palestras, sendo concedida a certificação na participação nas mesmas.


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Concurso Público para professores na UFRN

  A  UFRN seleciona professores para as
seguintes áreas:

Educação química (01 vaga Adjunto)
Educação Matemática (03 vagas Adjunto)
Didática e ensino de ciências biológicas (1 vaga Adjunto)
Ciência, Tecnologia e Sociedade (1 vaga Adjunto)

Data de inscrição: 07 de novembro a 02 de dezembro de 2011
Realização das provas: 08 a 26 de fevereiro de 2012

Segue o link com demais informações no edital

http://www.prh.ufrn.br/Legislacao_2009/Edital016_Efetivo_2011.pdf