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Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!
Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).
Quem sou eu
- Cristina Angélica
- Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
sexta-feira, 6 de julho de 2012
segunda-feira, 2 de julho de 2012
V Congresso Brasileiro de Educação especial e VIII Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial.
Data: 14 a 17 de novembro de 2012.
V Congresso
Brasileiro de Educação Especial (V CBEE)
VII Encontro Nacional
dos Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE)
PRAZO PARA SUBMISSÃO
DE TRABALHOS: até 15/08/2010
v Os trabalhos poderão ser submetidos na modalidade comunicação oral ou de
pôster.
v Em trabalhos de co-autoria, é necessário o pagamento da inscrição de
pelo menos um dos seus autores. Entretanto, somente receberão certificados de
apresentação, os autores e co-autores que estiverem inscritos no evento.
v Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores.
v Serão aceitos no máximo dois trabalhos por inscrição.
Instruções para
envio de trabalhos
PRAZO PARA SUBMISSÃO
DE TRABALHOS: até 15/08/2012
- Os trabalhos poderão ser submetidos na modalidade comunicação oral
ou de pôster.
- Em trabalhos
de co-autoria, é necessário o pagamento da inscrição de pelo menos um dos
seus autores. Entretanto, somente receberão certificados de apresentação,
os autores e co-autores que estiverem inscritos no evento.
- Cada
trabalho poderá ter no máximo cinco autores.
- Serão
aceitos no máximo dois trabalhos por inscrição.
CATEGORIAS DOS
TRABALHOS
1. COMUNICAÇÕES ORAIS
Pesquisas concluídas
2. PÔSTERES
Pesquisas em
andamento (necessariamente a pesquisa precisa ter resultados parciais)
NORMAS PARA
APRESENTAÇÃO DOS TEXTOS
O texto completo
deverá conter os seguintes itens:
a) Título em negrito
e centralizado;
b) Nome do autor e
co-autores completos (e por extenso);
c) Identificação da
instituição, Programa, Unidade da Federação e Agência de Fomento (se houver);
d) Indicação do eixo
temático;
e) Indicação da
categoria (pôster ou comunicação);
f) Ter entre 20 e 30
mil caracteres com espaço;
h) O documento deverá
ser salvo em PDF.
i) Conteúdo do
trabalho: resumo, introdução, referencial teórico, objetivos, metodologia,
resultados, conclusões e referências;
j) Normas de
formatação para o resumo: máximo de 1.500 caracteres com espaço simples,
contendo síntese do objeto de pesquisa, referencial teórico, metodologia,
resultados e 3 palavras-chave.
k) Normas de
formatação para o corpo do texto: fonte Arial; corpo 12; alinhamento
justificado; espaçamento entre linhas 1,5 margens superior/inferior e
esquerda/direita 3 cm.
l) O documento deverá
ser enviado em arquivo no formato PDF.
Normas para
APRESENTAÇÃO ORAL
- As
sessões de apresentações orais serão realizadas nos dias 15 e 16 de
novembro das 14h às 16 horas.
- Cada
participante terá até 15 (quinze) minutos para apresentação.
- O debate
dos trabalhos apresentados será no final da sessão.
- Os
apresentadores receberão mensagem informando local, data e horário da
apresentação.
- Será
disponibilizado Datashow e microcomputador com Windows XP
Professional e Office 2007.
- Para
as apresentações preparadas com Power Point, sugere-se a utilização
de fundo escuro nos slides, pois isso facilitará a visualização em
ambientes com relativa luminosidade.
- No
local da apresentação haverá monitores disponíveis a partir das 13h30min.
Normas para
APRESENTAÇÃO DE PÔSTER
- As
sessões de pôsteres serão realizadas nos dias 15 e 16 de novembro das
18h15min às 19h30min.
- O
autor que for apresentar mais de um trabalho, em forma de pôster, deverá
informar à coordenação do congresso, até dia 15/10, para que medidas sejam
tomadas visando à compatibilização das apresentações.
- O
apresentador receberá um número do painel onde deverá ser instalado o
pôster.
- A
responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores,
inclusive no que diz respeito ao material utilizado para afixação. No
local não haverá tesouras, fitas adesivas, barbantes e local para guardar
os pôsters antes ou depois das apresentações.
- A ausência
do expositor implica desclassificação para o recebimento de certificado de
apresentação.
- É proibida a apresentação do
pôster por terceiros (não autores).
- Não
serão fornecidos equipamentos para a apresentação de pôsteres como
retroprojetores, microcomputadores, microfones, aparelhos e instrumentos
sonoros.
- O
apresentador deverá estar à disposição da Comissão Julgadora no dia e
horário pré-fixados. O horário estabelecido deverá ser seguido com rigor.
Tempo perdido com atrasos de qualquer natureza não será reposto.
- Os
pôsteres não retirados após o horário de exibição serão descartados pela
Comissão Organizadora.
Normas para confecção
do pôster
Tamanho: O pôster deve ter 70 cm (largura) e de 1m (altura).
Ilustrações: Poderá conter fotos, imagens e gráficos desde que não exceda as
dimensões.
Tipo de fixação: Recomenda-se o uso de cordão de nylon ou barbante. Não será permitida
a utilização de materiais que perfurem o local a ser fixado o pôster. O
material de fixação será de responsabilidade dos apresentadores.
Organização do
conteúdo do pôster
Título - idêntico ao
título do resumo submetido.
Nomes dos autores -
os mesmos do resumo submetido.
Instituição dos
autores, cidade e Estado.
Órgãos de fomento
(caso existam) – os respectivos símbolos podem ser exibidos nos cantos
superiores e inferiores, direito e esquerdo.
Dados da pesquisa -
Introdução, Metodologia, Resultados e Conclusões.
Descrição sucinta do
tema - priorizar figuras, fotos, tabelas e gráficos.
Referências mais
significativas.
O texto do pôster
deve ser escrito em língua portuguesa e estar legível a pelo menos 1 metro de
distância.
Organizar as
informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente
entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o pôster desperte
o interesse do público.
- Na
próxima semana, o site do congresso estará no ar.
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