Seja bem-vindo!

É muito bom ter você aqui no meu blog!

Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).





Quem sou eu

Minha foto
Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Aprovação do Mestrado em Psicologia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Campus Seropédica.

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Instituto de Educação
Departamento de Psicologia
Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Psicologia - PPGPSI

O PPGPSI da UFRRJ iniciará suas atividades provavelmente em março de 2012 com o curso de MESTRADO ACADÊMICO. O Programa tem como área de Concentração a PSICOLOGIA e inclui pesquisas que valorizam a diversidade das tendências teóricas e metodológicas na área.
As duas linhas de pesquisa oferecidas são:

Linha de Pesquisa 1: Processos Psicossociais e coletivos
A linha se caracteriza por privilegiar o arcabouço teórico e metodológico no campo da psicologia social. Inclui pesquisas nas áreas: territórios de existência, ambiente, construção de subjetividades, representações sociais, memória social, identidade social com diferentes objetos de pesquisa, entre os quais, educação, saúde, raça, juventude, gênero e cultura
Professores Permanentes:
Rosa Cristina Monteiro  - http://lattes.cnpq.br/4703453783397917 
Denis Giovani Monteiro Naiff -   http://lattes.cnpq.br/7130312932739910
Nilton Sousa da Silva  - http://lattes.cnpq.br/3803335892269540
Luciene Alves Miguez Naiff -  http://lattes.cnpq.br/8033891142878879
Professor colaborador:
Celso Pereira de Sá -  http://lattes.cnpq.br/1455543858431600

Linha de Pesquisa 2: Desenvolvimento Cognitivo, Humano e Social
A linha reúne investigações nas áreas de desenvolvimento cognitivo, desenvolvimento humano e desenvolvimento social em suas diversas matrizes teóricas e metodológicas. Inclui pesquisas nas áreas de: bem-estar subjetivo, estresse, saúde mental, saúde pública e desenvolvimento pessoal em interfaces com os temas de aprendizagem, cognição humana e comportamento, tendo com principais objetos de estudo a educação, a saúde e o trabalho.

Professores Permanentes:
Marcos Aguiar de Souza -  http://lattes.cnpq.br/8330562093476420 
Valéria Marques de Oliveira -  http://lattes.cnpq.br/5123633584695574 
Wanderson Fernandes de Souza -  http://lattes.cnpq.br/7822122440477341 
Lilian Miranda -  http://lattes.cnpq.br/3915122967348408 

Professores Colaboradores:
Carla Cristine Vicente  - http://lattes.cnpq.br/4123812582222156
Rodolfo de Castro Ribas Junior - http://lattes.cnpq.br/3905909456640464

Maiores informações serão obtidas no site www.ufrrj.br ou pelos e-mails lunaiff@pq.cnpq.br e marcos.aguiar@pq.cnpq.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário