Seja bem-vindo!

É muito bom ter você aqui no meu blog!

Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).





Quem sou eu

Minha foto
Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Normas do Congresso de Educação Especial de Londrina 2011

NORMAS PARA INSCRIÇÃO E PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

DATA PARA ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS

O prazo limite é 05 DE SETEMBRO DE 2011 Os trabalhos deverão ser inscritos na página do evento, no seguinte endereço eletrônico:
http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/

MODALIDADES DE TRABALHO

Os trabalhos deverão ser inscritos em trabalho completo nas modalidades de Comunicação Oral ou Pôster. Caso extrapole o número de trabalhos inscritos e aprovados para Comunicação Oral, em relação ao número de salas disponíveis, a Comissão Organizadora encaminhará os trabalhos excedentes para a apresentação na modalidade de Pôster.
NÚMERO DE TRABALHOS E DE AUTORES
Cada participante inscrito poderá encaminhar até dois trabalhos científicos, na mesma modalidade ou em modalidades diferentes. Será aceito, no máximo, cinco autores em cada trabalho. Em caso de trabalho de múltipla autoria, pelo menos 50% dos autores deverão estar inscritos. A UEL emitirá apenas um certificado por trabalho apresentado.
ORIGEM E NATUREZA DOS TRABALHOS
Na modalidade de comunicação oral serão aceitos somente trabalhos de pesquisas concluídas ou ensaios teóricos (diferente de revisão de literatura). Em pôster, serão aceitos trabalhos de pesquisa e de extensão concluídos ou em andamento, relatos de experiência e ensaio teórico.
1.Apresentação em comunicação oral
Os trabalhos aprovados na modalidade de Comunicação Oral deverão ser apresentados por um dos autores, em dia e hora a serem divulgados pela Comissão Científica. Cada participante terá um espaço de 15(quinze) minutos para apresentação. O debate dos trabalhos apresentados será no final da sessão.
Obs: Será disponibilizado um canhão de projeção.
2.Apresentação em pôster
O pôster deverá ser fixado meia hora antes do horário previsto para apresentação, no número do painel indicado previamente pela comissão organizadora. A montagem e retirada do pôster é de inteira responsabilidade dos autores e não serão disponibilizados materiais para a sua fixação. O horário estabelecido para a apresentação do trabalho deverá ser seguido com rigor. Durante esse período o apresentador deverá ficar à disposição dos participantes e da Comissão Julgadora para os questionamentos e esclarecimentos. Em hipótese alguma será aceita a apresentação do pôster por pessoas que não sejam autoras do trabalho. É obrigatória a retirada dos pôsteres logo após o horário de exibição, pois a Comissão Organizadora não se responsabilizará pela sua perda ou dano.
2.1. Normas gerais para confecção do pôster
Tamanho do pôster: Cada trabalho terá 0,90 cm (Largura) x 1,20 cm (Altura) disponível para sua exposição. O Pôster poderá ser feito em uma única página (Banner), ou em páginas menores que podem ser montadas no expositor, sendo recomendada a primeira opção.
Elementos do pôster:
1.Título do trabalho;
2.Nome e sobrenome dos autores (por extenso);
3.E-mail dos autores;
4.Nome da instituição financiadora do projeto ou organismos de apoio;
5.Justificativa do trabalho (importância);
6.Método [mostrar no mínimo os elementos fundamentais: Participantes (Ou fonte dos dados), instrumento e procedimento];
7.Resultados obtidos e sua discussão (análise e interpretação);
8.Conclusão ou considerações finais;
9.Referências bibliográficas.
Obrigatório: Os autores devem afixar cartões contendo informações para que os interessados possam entrar em contato.
ÁREAS TEMÁTICAS
Os trabalhos devem estar vinculados a uma das seguintes áreas temáticas:
1.O processo inclusivo: passado, momento atual e perspectivas.
2.Políticas Públicas em Educação Especial.
3.Esporte: da iniciação ao rendimento.
4.Educação, reabilitação, deficiência e novas tecnologias.
5.Brincar: desenvolvimento e aprendizagem.
6.A pessoa com deficiência no contexto do trabalho: formação e inserção profissional.
7.Família, sociedade e deficiência.
8.Formação de recursos humanos para atuação em educação especial.
9.Habilidades sociais e problemas de comportamento na educação especial.
10.Transtornos globais de desenvolvimento nos diferentes níveis de escolarização.
11.Altas habilidades.
12.A educação especial no contexto hospitalar.
13.Avaliação, diagnóstico e prevenção de deficiências.
ACEITE DOS TRABALHOS
Serão aceitos somente os trabalhos que seguirem rigorosamente as normas estabelecidas e forem aprovados pela Comissão Científica do evento. A lista dos trabalhos aceitos será divulgada no site http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/
OBS: Os trabalhos serão submetidos à avaliação somente após a comprovação do pagamento da inscrição. O valor da inscrição não será devolvido, caso o trabalho não receba o aceite da Comissão Científica.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO COMPLETO
Identificar a modalidade: Pôster ou Comunicação Oral
Identificar a Área Temática: Indicar uma das 13 áreas temáticas.
Título: Apresentar em caixa alta, justificado e negritado.
Nome dos Autores: Constar os nomes completos e sobrenomes em caixa altos, seguidos do nome da instituição à direita do título, e da agência financiadora (se houver). Sublinhar o nome do apresentador.
Texto: O texto deverá ter de 8 a 12 laudas, tamanho do papel A4, digitado em Microsoft Word, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm, sem recuo para o parágrafo, alinhamento justificado e espaço simples, Programa Word 97-2003 (Windows XP). Apresentar a Introdução, Método, Resultado, Discussão e Conclusões com os subtítulos em negrito, primeira letra maiúscula, alinhamento esquerdo.
Referências bibliográficas: Apresentar as referências conforme as normas da ABNT/agosto de 2000.
Notas de rodapé: Indicar a titulação dos autores, endereços e e-mails.
Orientação: em caso de dúvidas, buscar as normas da Revista Brasileira de Educação Especial.
Observações: Os trabalhos que não atenderem as normas de apresentação e/ou problemas de ortografia,  gramática e digitação não serão publicados nos anais. Portanto, os autores são responsáveis pela revisão da língua portuguesa do trabalho completo.

 Fonte:.http://www.uel.br/eventos/congressomultidisciplinar/pages/normas-para-apresentacao-de-trabalho.php acesso em 08 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário