Seja bem-vindo!

É muito bom ter você aqui no meu blog!

Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).





Quem sou eu

Minha foto
Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

IV Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa - 31 a 02 de Setembro de 2011

Introdução
É com grande satisfação que o grupo brasileiro de participantes da ISAAC está organizando o IV Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa - ISAAC BRASIL 2011, que acontecerá nas dependências da UERJ no Rio de Janeiro, RJ, nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2011 (4ª a 6ª feira).

Apresentação
Com o tema Compartilhando Experiências, pretendemos oferecer a oportunidade de troca entre pesquisadores, profissionais, usuários, familiares e acadêmicos das diversas áreas envolvidas na Comunicação Alternativa e Ampliada ou Suplementar - CAA / CA.
Multidisciplinar em sua essência, a CAA congrega profissionais da Educação, Saúde, Artes e Ciências Exatas, com atuação nos âmbitos educacional, clínico e hospitalar, dentre outros. Este congresso, com periodicidade bianual, vem a cada edição oferecendo um painel atualizado do desenvolvimento da CAA no Brasil e contribuindo para a divulgação das pesquisas na área, o envolvimento e a formação de novos profissionais bem como possibilitando a discussão da prática de professores, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, pais e usuários CAA, engenheiros e profissionais da área de Informática.
 
http://www.isaac.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário