Seja bem-vindo!

É muito bom ter você aqui no meu blog!

Considero a importância da troca de informações,experiências e reflexões como a base da formação continuada dos esducadores, este é um espaço voltado para pessoas que, assim como eu, se interessam pelas temáticas e eventos ligados à Educação. Seja bem-vind@!

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino.A educação necessita tanto de formação técnica e científica como de sonhos e utopias"(FREIRE).





Quem sou eu

Minha foto
Doutoranda em Educação pela UERJ. Mestre em Educação pela UERJ, professora e pedagoga com habilitação em Educação Especial,especialização em Psicopedagogia e em Gestão Pedagógica: Orientação e Supervisão. Atuação em turmas de Educação Infantil,Ensino Fundamental I e em Educação Especial, experiência em turmas de alunos com deficiência intelectual (2002 a 2006), na supervisão pedagógica (2007)e direção adjunta (2008)da Escola Especial Favo de Mel que é uma unidade escolar que pertence a Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC. Coordenadora(2009-2011) do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica à Inclusão da FAETEC. Atualmente é coordenadora da Divisão de Diversidade e Inclusão Educacional da FAETEC. Tutora do CEDERJ no curso de Pedagogia na disciplina Educação Inclusiva e Cotidiano Escolar.Professora Substituta do Curso de Pedagogia da UERJ. Integrante do grupo de pesquisa Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Manifesto da comunidade acadêmica pela revisão da política de educação inclusiva

> Caros colegas


 Por iniciativa de um grupo de acadêmicos preocupados com o futuro da educação inclusiva no país elaboramos um manifesto na forma de abaixo-assinado, e estamos solicitando adesão e divulgação para
nosso público alvo que são, professores universitários, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação, envolvidos com a educação de crianças e jovens com deficiências, altas habilidades/superdotação e transtornos globais de desenvolvimento.
Visite o site do manifesto e assine se compartilhar das mesmas preocupações, e ajude-nos a divulgar.

 http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N11492>

Nenhum comentário:

Postar um comentário